BEM VINDO!!

Este espaço, é voltado para pessoas que queiram trocar idéias sobre educação de forma geral, reflexões e práticas que venham contribuir para nosso crescimento...
"Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei." ( Benjamin Franklin )

sábado, 11 de junho de 2011

O relaxamento faz parte de nossa Rotina.


O relaxamento faz parte de nossa Rotina, pelo simples fato de que nós, Professores e Bebês, precisamos de momentos de descanso para recuperação de energias.
Assim não poderia deixar de postar aqui o relaxamento feito com os Bebês pela Professora Antonia.


Num dia muito tumultuado, um número alto de crianças e manutenção no prédio escolar, ao final do dia a Professora conseguiu criar um clima muito harmonioso e aplicou uma massagem relaxante nos bebês ...
Um ambiente calmo é o ingrediente essencial para uns longos minutos para serenar...
Com baixa luminosidade, uma música calminha e uma bolinha de borracha, ela deu início ao relaxamento.
Dica; Role a bola suavemente para frente e para traz, e enquanto faz rolar a bola cante ou coloque a tocar uma música relaxante que o bebê está acostumado a ouvir. Neste caso, foi colocado um CD.
O movimento oscilante é muito relaxante para o bebê
Eles amaram, até os mais "agitados" da turma, conseguiram relaxar neste momento!!


Parabéns pela dedicação Professora!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário