BEM VINDO!!

Este espaço, é voltado para pessoas que queiram trocar idéias sobre educação de forma geral, reflexões e práticas que venham contribuir para nosso crescimento...
"Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei." ( Benjamin Franklin )

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Educação infantil,um novo olhar!



Sobre a Paralisação de ontem, só tenho a agradecer a todos que apoiaram essa luta.
Quero deixar aqui registrado que não conseguimos respostas imediatas, porém depois de tanta gente na Líbero Badaró (que foi fechada, pq lotou de ponta a ponta, inclusive em suas transversais) lutando por seus direitos, acredito que nasce um novo olhar sob a Educação Infantil.
Até ontem éramos vistos como figurantes por alguns (maioria) governantes, mas foi muito claro durante o manifesto que a maioria de profissionais da educação que ali estavam, eram de Educação Infantil!
Foi possível sentir na pele como estamos acolhidos e como somos parte muito representativa no quadro Educacional, quando no carro de som foi dito alto e em muito bom tom:
_ Mexeu com um, mexeu com todos!!!(referindo-se a luta por recesso e férias coletivas na educação infantil!)
Vamos aguardar novas posições, e "Nunca Deixar de Lutar por Nossos Ideais!!
Obrigada a todos!!

Um comentário:

  1. Na manifestação senti orgulho da minha classe!Temos que mostrar qual é o papel da educação infantil na sociedade! Temos que mostrar que somos professores e não cuidadores!Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir