BEM VINDO!!

Este espaço, é voltado para pessoas que queiram trocar idéias sobre educação de forma geral, reflexões e práticas que venham contribuir para nosso crescimento...
"Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei." ( Benjamin Franklin )

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PROJETO ARBORIZAÇÃO.

"Em tempos de combate ao aquecimento global, torna-se indispensável adotar medidas que ajudem na preservação do meio ambiente.”
Estamos realizando um trabalho de conscientização com as crianças de nosso Cei, que conta com o apoio de toda comunidade escolar. O objetivo é que, a partir do contato com a natureza, as crianças fiquem estimuladas a se tornar multiplicadoras na conservação do meio ambiente.
O trabalho é realizado com cuidado e orientação de especialistas e o plantio abrangerá diversas espécies de plantas.
Entre as ações que estão em andamento há sempre uma preocupação que vai além da ornamentação, como o cultivo de plantas com funcionalidade para as pessoas num modo geral. O principal exemplo é o plantio da espécie arbórea ‘nim', originária da Índia, que possui um efeito de inseticida natural.(Em breve estarei postando fotos da tal muda)







A conscientização ambiental é muito importante e necessária desde cedo para a formação e aprendizagem das crianças, incentivando-as a prestarem atenção em seus próprios ambientes, com olhar mais critico, o coração mais envolvido e com mentalidade mais responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário